quinta-feira, 20 de maio de 2010

JORNALISMO UNC NO INTERCOM SUL

O Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC Concórdia esteve presente no Intercom Sul, que ocorreu de 17 a 19 de maio, na cidade de Novo Hamburgo/RS. O evento é considerado um dos mais importantes da área da comunicação em nível nacional.

O Curso teve dois trabalhos experimentais aprovados na etapa de seleção do Prêmio Expocom – evento integrante da programação do Intercom : Foto artística, da acadêmica Soraia Budke, da 3ª fase; e o Jornal Laboratório NANICO, confeccionado pelos acadêmicos na Oficina de Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Camila Paz Fachi. É a primeira vez que o Curso de Jornalismo participa da seleção do Expocom, ficando entre os cinco melhores trabalhos das respectivas categorias.

Além dos produtos experimentais, o Curso também teve aprovado dois artigos acadêmicos, de autoria das alunas Gislaine Zanella e Gabriele Siqueira, da 7ª fase. Apresentaram trabalhos na categoria Divisão Temática, as jornalistas formadas pela UnC, Daniele Canfil e Nanachara Sperb.

A participação do Curso no evento foi de suma importância, tendo em vista que os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimento teórico em torno das principais linhas de discussão da área da comunicação. “Assistimos a debates e oficinas em diversas áreas da comunicação e pudemos perceber o que de novo está sendo discutindo neste campo do conhecimento”, ressalta a Coordenadora do Curso, professora Camila Candeia Paz Fachi.


A participação do Jornalismo da UnC também pode ser conferida no Blog Oficinal do evento, no endereço: http://intercomsul2010.blogspot.com/2010/05/o-outro-lado-do-intercom-sul.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário