quinta-feira, 13 de maio de 2010

DIGA NÃO AO BULLYING


Curso de Comunicação Social - Jornalismo UnC Concórdia está promovendo uma campanha de conscientização da comunidade contra o Bullying.
O tema, que ainda pode ser considerado desconhecido por alguns, é uma realidade que atinge milhares de crianças e adolescentes, principalmente na fase escolar. O termo bullying , de origem inglesa, significa atos de agressões físicas e psicológicas, de forma intencional, por uma pessoa ou mais contra um semelhante que, geralmente, não tem capacidade para se defender. O ato, inclusive, pode gerar sérias consequencias para jovens e deixar marcas para a vida toda.
Nesse sentido, o Curso de Jornalismo estará falando sobre o tema e divulgando material informativo de conscientização da comunidade sobre o assunto.
A mobilização dos acadêmicos acontece dia 15 de maio, sábado, a partir das 8h30min, na Praça Central da cidade.

RUMO AO INTERCOM SUL



Jornal Nanico - Ano 2009.



O Curso de Comunicação Social - Jornalismo estará saindo rumo ao Intercom Sul no dia 17 de maio, próxima segunda-feira. Os acadêmicos do Curso estarão participando da ampla programação do evento, considerado um dos mais importantes da área em nível nacional.
Além disso, o Curso de Jornalismo da UnC estará sendo representado por trabalhos a acadêmicos, como a foto artística da acadêmica da 3a fase, Soraia Budke, e o Jornal NANICO, confeccionado pelos acadêmicos na Oficina de Jornalismo Impresso, sob a coordenação da professora Camila. Esses trabalhos serão avaliados na Expocom.
A saída do ônibus está marcada para a meia-noite e trinta minutos, ao lado da Loja Pittol Calçados, no centro da cidade.

UnC abre inscrições para extensionistas do PAEC

UnC abre inscrições para extensionistas do PAEC

A Pró-Reitoria da Universidade do Contestado, campus de Concórdia, publicou edital para processo seletivo de extensionistas em projetos institucionais de Extensão e Cultura (PAEC). O edital com as informações está disponível no site da UnC no link: editais, portarias e resoluções. O período de inscrições vai até o dia 20 de maio. O aluno deve preencher o requerimento de inscrições e entregar, juntamente com a documentação necessária no departamento de Extensão e Cultura da Universidade. Os acadêmicos selecionados vão receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 pelo período de sete meses, a contar de junho de 2010. O Pró-Reitor do Campus Concórdia, Alexandre Trevisan Schneider destaca que com a implantação do PAEC a Universidade do Contestado vai se aproximar ainda mais das comunidades, através dos projetos de Extensão e Cultura dos cursos de graduação da UnC. “Estamos aprimorando as ações de integração da Universidade em todas as comunidades, através de projetos elaborados pelos colegiados de cursos de graduação.”

O Programa de Apoio à Extensão na UnC tem como objetivos:

  • Implementar programas de Extensão de caráter educativo, científico, esportivo, cultural e artístico, desenvolvidos através de ações sistemáticas e contínuas;

  • Revitalizar o Ensino e a Pesquisa, através do contato do universitário com a realidade levando para fora da UnC alternativas de minimização dos problemas, em forma de ações, mediante projetos;

  • Traduzir para a sociedade as potencialidades, disponibilidades e vocacionamentos de que é detentora;

  • Viabilizar programas de apoio e incentivo aos acadêmicos da UnC, mediante apresentação de projetos a serem examinados e aprovados pelo Colegiado de Curso.

Informações : Pró-Reitoria do Campus Concórdia – Prof Alexandre Trevisan Schneider

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROJETO OFERECE BOLSA PARA ESTUDANTES

Está sendo divulgado o edital que dispoe sobre as inscrições de extensionistas para projetos Institucionais de PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO E CULTURA - PAEC, para o Campus de Concórdia, aos acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação.

As inscrições acontecem no período de 10 de maio a 20 de maio do corrente ano, a Ficha de inscrição consta no Anexo I do presente Edital e deverá ser entregue no Setor de Extensão e Cultura da Instituição, nos horários das 13h às 17h e das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Informamos que o presente Edital encontra-se disponível na página da UnC e publicado nos murais do SAE, da Pesquisa, Biblioteca e do Setor de Extensão e Cultura.

Para o Curso de Jornalismo, há uma vaga disponível para o aluno bolsita, que deverá ter disponibilidade de 08 horas semanais para trabalhar no projeto Fazendo Jornalismo na Escola. O aluno selecionado para o Projeto ganhará Bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 por sete meses.

Informaçòes no edital na página da Unc.

INSCRIÇÕES PARA FIES

O SAE – Serviço de Apoio ao Estudante da UnC informa que as inscrições para o FIES – Financiamento ao Estudante 2010, deverão ser liberadas em breve. Para o campus Concórdia, os cursos habilitados pelo MEC para o FIES são os seguintes.

0009121 - Administração (NOTURNO - Bacharelado) 0021040 -
Ciências Biológicas (NOTURNO - Bacharelado / Licenciatura Plena)
0038709 - Comunicação Social - Habilitação Em Jornalismo (NOTURNO - Bacharelado)
0009116 - Educação Física (NOTURNO - Licenciatura)
0009113 - Enfermagem (NOTURNO - Bacharelado)
0065710 - Engenharia Ambiental (NOTURNO - Bacharelado)
0021039 - Fisioterapia (NOTURNO - Bacharelado)
0070142 - Nutrição (NOTURNO - Bacharelado)
0039103 - Psicologia (NOTURNO - Bacharelado)
0021018 - Sistemas de Informação (NOTURNO – Bacharelado