segunda-feira, 19 de abril de 2010

ACADÊMICOS PARTICIPAM DE MOSTRA DE CINEMA

Os acadêmicos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC participaram da programação da Mostra de Cinema Brasileiro “Cinco Vezes Lúcia Murat”, promovida pelo Sesc Concórdia.
A programação aconteceu de 13 a 17 de abril, no Sesc, todas as noites. Os acadêmicos da 3a e 7a fase prestigiaram os filmes produzidos pela Jornalista Lúcia Murat que, após trabalhar em importantes veículos de comunicação brasileiros, passou a se dedicar às produções independentes na área de audiovisual.
Os estudantes da 3a fase assistiram ao filme “Que Bom Te Ver Viva", que aborda depoimentos fortes e emocionados de mulheres que passaram pelos porões da Ditadura dos anos negros de 1960. Já os acadêmicos da 7a fase assistiram ao filme “Quase dois irmãos”, que trata sobre a história política do Brasil nos últimos 50 anos.
Após assistirem ao filme, os acadêmicos da 7a fase realizaram uma entrevista coletiva com o público presente e com a técnica de Cultura do Sesc e ex-aluna do Curso de Jornalismo da UnC, Patrícia Galelli, como parte integrante da produção de um vídeo documentário na disciplina de Televisão III.