quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ex-aluna de Jornalismo da UnC é editora do ClicRBS Erechim

A jornalista Diana Rocha, ex-aluna do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC Concórdia assumiu o cargo de editora de conteúdo do ClicRBS Erechim.

Diana, que concluiu o Curso em 2009, já trabalhava na área de jornalismo impresso na cidade de Erechim, quando surgiu a oportunidade de atuar com mídias digitais. “Sou uma profissional multimídia, pois temos que assumir diversas funções no veículo”, disse Diana, afirmando estar realizada com o novo desafio. Ela é responsável pelo conteúdo jornalístico do site, que divulga uma variedade de notícias e informações do município de Erechim (http://wp.clicrbs.com.br/erechim/).

Ainda na faculdade, Diana já demonstrava interesse pela área de mídias digitais, cujo tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi “Podcasts: a eficácia das novas mídias na construção do senso crítico dos alunos”, em autoria com a jornalista Daniele Canfil.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

APRESENTADOR DA RBS VISITA CURSO DE JORNALISMO










O Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC recebeu a visita do jornalista e apresentador do Jornal do Almoço da RBS TV Chapecó, Francesco Silva, na última sexta-feira, dia 30. A convite da Coordenação do Curso, Francesco teve um bate-papo com os acadêmicos, abordando temas como mercado de trabalho, rumos da profissão, experiência profissional e apresentou reportagens produzidas por ele ao longo de sua atuação na TV.
Na ocasião, também foi realizada Mostra de Vídeos produzida pelos acadêmicos da 8a fase do Curso, durante as aulas de Televisão III, ministrada pela professora Vanessa Hübner Girotto.
A visita do jornalista ao Curso faz parte de uma rodada de encontros com profissionais de diferentes áreas de atuação, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho