quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BLOG DO CONGRESSO

O 2º Congresso de Ciências Sociais Aplicadas da UnC, que ocorre de 17 a 20 de novembro, agora conta com um Blog para divulgação das atividades relacionadas ao evento. Segundo a Coordenadora do Curso de Jornalismo, Camila Paz Fachi, a ideia do Blog surgiu como uma ferramenta para ampliar o canal de comunicação entre os participantes do evento, que também podem opinar, dar sugestões e deixar comentários sobre o Congresso. Além disso, o Blog é uma das medidas adotadas pela coordenação do Congresso como estratégia de divulgação para comunidade em geral.
A elaboração do Blog ficou a cargo do Curso de Jornalismo, sob a responsabilidade da acadêmica Amanda do Amaral. Neste espaço os internautas poderão interagir e conferir as últimas notícias do evento. O blog pode ser acessado pelo endereço http://congressounc.blogspot.com/.

DIVULGAÇÃO CURSO


O Curso de Comunicação Social – Jornalismo marcou presença no evento “Criança Feliz Aliança”. Através da divulgação do Curso, com fotografias feitas pelos acadêmicos de Jornalismo e câmeras fotográficas antigas, desde a década de 1950, o curso conseguiu promover a interação com a sociedade. Os acadêmicos também divulgaram o Vestibular UnC 2010. O evento aconteceu dia 12 de outubro, data comemorativa ao Dia da Criança, no Centro de Eventos de Concórdia.


ALUNOS VISITAM MOSTRA






As belezas de um antigo cenário de Guerra” é o título da Mostra Fotográfica do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UnC Concórdia que está aberta para visitação na Casa de Cultura até o dia 22. A Mostra, cujo tema é a Guerra do Contestado, integra a programação da Jornada de Estudos do Contestado, de 19 a 22 de outubro, que conta com uma programação especial aberta à comunidade, incluindo palestras e shows culturais. A turma da 6ª fase do Curso de Jornalismo esteve prestigiando a Jornada de Estudos do Contestado e a Mostra Fotográfica e puderam conferir a programação.
A Mostra, organizada pelos acadêmicos da 2a fase do Curso, é composta por imagens dos locais históricos da Guerra na cidade de Irani. O Curso também entrou como parceiro no evento através da elaboração do folder de divulgação da Jornada, cujo layout é da acadêmica da 8a fase de Jornalismo, Valesta Guero.
A Jornada é promovido pela UnC Concórdia, Instituto Federal Catarinense, Memorial Atílio Fontana, Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Irani.