quarta-feira, 30 de setembro de 2009

HORA DO CONTO


Alunos atentos aos documentários


Fabiana Passarin conversa com estudantes.

Abordar temas relevantes da sociedade contemporânea sob a ótica do Jornalismo é a finalidade do trabalho realizado por acadêmicos do Curso de Jornalismo junto aos estudantes de escolas de Concórdia. O projeto, inserido na Hora do Conto, acontece na Biblioteca Municipal, todas as segundas-feiras, sob a organização das acadêmicas Fabiana Martins e Fabiana Passarin, da 6a e 8a fase, respectivamente.
Na próxima segunda-feira, dia 05, os acadêmicos contarão com a presença dos estudantes do Ensino Fundamental da Escola Vidal Ramos Júnior, quando estarão discutindo questões sociais através de mostra de vídeos documentários produzidos pelos estudantes do próprio Curso.

Fotos por: Fabiana Martins






MOSTRA FOTOGRÁFICA


Alunos em frente ao Monumento


Os alunos da 2a fase do Curso de Jornalismo estiveram na cidade de Irani, no último sábado, dia 26, para fotografar os principais marcos históricos da Guerra do Contestado. A iniciativa irá resultar em uma Mostra Fotográfica preparada pelos acadêmicos, que será exposta durante a Jornada de Estudos do Contestado, que acontece no período de 19 a 22 de outubro, em Concórdia e em Irani.
Sob a coordenação do professor Tarcio Baron, os acadêmicos visitaram locais importantes, como o Museu, Monumento e o Cemitério, registrando aspectos relevantes para recontar a história através da fotografia. O Curso de Jornalismo também será responsável pela elaboração do folder de divulgação da Jornada, que conta com a realização do Memorial Attílio Fontana, Fundação Municipal de Cultura, Prefeitura de Irani e Instituto Federal Catarinense.

Fotos por: Amanda do Amaral.








terça-feira, 29 de setembro de 2009

UM ESTRANGEIRO NA ITÁLIA

Para aqueles que curtem uma bela paisagem e viajam, literalmente, quando se deparam com lindos locais e regiões diferentes irão gostar muito da Mostra Fotográfica As impressões de um estrangeiro na Itália, de Danilo Pericoli. A exposição fica até o dia 10 de outubro, no Memorial Attílio Fontana. Estive lá e adorei... ainda mais porque tenho uma paixão enorme pela Itália, país que ainda pretendo conhecer...Não tem como a gente não se transportar., emocionar, etc...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EVENTO

Caros alunos!

Como já divulgado em sala de aula, no próximo dia 12/10, das 13h às 18h, o Curso de Jornalismo estará participando de atividades alusivas ao projeto Criança Feliz, da Rádio Aliança. O curso de Jornalismo participa da programação, assim como todos os demais Cursos da UnC Concórdia.
Dessa forma, o Curso irá precisar de alunos voluntários para auxiliar no atendimento e divulgação do Jornalismo no estande. Podem ser organizamos pequenos grupos de alunos, os quais podem intercalar os trabalhos, de hora em hora.

As atividades do Curso estão sendo organizadas. Por isso, solicitamos a colaboração de todos para participarem da iniciativa.

Lembro que os alunos que possuem as horas do Artigo 170, estão CONVOCADOS a estarem presentes

CONGRESSO


Pessoal!


Está aberto até 05 de outubro o prazo para a inscrição de trabalhos - artigo e/ou resumo expandido no Congresso de Ciências Sociais Aplicadas.


Aproveitem a oportunidade e encaminhem trabalhos!