sábado, 10 de abril de 2010

CRIE UM VÍDEO DE SUA CIDADE



A CNN abriu mais uma edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN.

Sob o tema "Minha Cidade, Minha Vida, Uma Atitude", estudantes de Jornalismo de todo o Brasil podem inscrever matérias em vídeo que mostrem ações que estão ajudando a melhorar a vida nas cidades. Vale falar sobre meio ambiente, trânsito, educação, saúde, arte, urbanismo e outros assuntos que tenham impacto na vida da comunidade. O importante é participar.

Uma ideia simples de um morador melhora a vida de uma comunidade. Uma proposta grandiosa de uma corporação gera mobilização e transforma o cotidiano de uma cidade inteira. Às vezes os dois movimentos podem ocorrer juntos. Onde há gente pensando além da sua realidade individual, pode haver atitudes transformadoras. São essas atitudes que o Concurso Universitário de Jornalismo CNN quer mostrar na edição de 2010.

Os interessados em participar do Concurso deverão consultar o site www.concursocnn.com.br, onde poderão encontrar todas as instruções pertinentes aos processos de inscrição e à participação propriamente dita.
Todos os inscritos deverão, obrigatoriamente, comprovar que estão regularmente matriculados e cursando jornalismo no período entre 23 de março e 09 de julho de 2010, e, todos os professores-orientadores inscritos deverão estar vinculados a instituições de ensino superior ou profissionalizante no mesmo período.


A participação é voluntária e gratuita, não havendo cobrança de qualquer espécie ou necessidade de desembolso por parte do pretendente para inscrição.

PREMIAÇÃO

Os autores das dez melhores matérias selecionadas pela Comissão de Triagem receberão diploma de menção honrosa por reconhecimento ao seu esforço e resultado.
8.2. A cada um dos autores das três melhores matérias será concedido um prêmio diferente de acordo com a seguinte classificação:
8.2.1. Primeiro colocado: Troféu e uma viagem de três dias (2 noites) para Atlanta (EUA), para visitar os estúdios da CNN, estando incluso: (I) passagem aérea de ida e volta em classe económica, em vôo regular de cia. aérea a ser definida pela Comissão Organizadora, (II) transfer residencia/aeroporto/residência e aeroporto de Atlanta/hotel/Aeroporto de Atlanta (III) visita monitorada aos estúdios da CNN, (IV) três (3) diárias em hotel definido pela comissão organizadora, sendo a acomodação em quarto single standard com café da manhã incluso e exibição de sua matéria no noticiário da CNN em data e horário a serem estipulados pela CNN Internacional. com valor aproximado de R$ 5.800,00.
Parágrafo primeiro: A data da viagem será estabelecida em comum acordo entre a Turner e o vencedor do concurso, sendo que o prazo para embarque não poderá ser superior a 180 dias da data da divulgação do vencedor.
Parágrafo segundo: Despesas não descritas acimas, relacionadas a serviços do hotel, como por exemplo, mas não se limitando a: ligações, lavanderia, serviço de quarto, etc. ou quaisquer outros serviços, serão custeadas exclusivamente pelo participante.
8.2.2. Segundo colocado: Troféu e exibição de sua matéria no website do Concurso.
8.2.3. Terceiro colocado: Troféu e exibição de sua matéria no website do Concurso.


JURADOS
Jornalista Ana Paula Padrão apresentadora do Jornal da Record
Jornalista Eliane Brum - Jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem.
Jornalista Maurício Kubrusly


Maiores informações pelo site http://www.concursocnn.com.br/2010/concurso.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário