quarta-feira, 24 de março de 2010

ALUNOS PARTICIPAM DE ASSEMBLÉIA DO SINDICATO


Os alunos do Curso de Jornalismo da UnC Concórdia estiveram mobilizados na noite de terça-feira, durante assembléia do Sindicato dos Jornalistas de SC, para acompanhar a votação da pauta de reivindicações da categoria para 2010/2011.
Durante o evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores, os alunos de Jornalismo acompanharam as discussões em torno da proposta de aumento do piso salarial da categoria, para R$ 1.800,00, e a necessidade que as empresas contratem jornalistas formados em cursos específicos de jornalismo e com reconhecimento pelo MEC.
Segundo a coordenadora do Curso de Jornalismo, professora Camila Paz, a participação dos estudantes do Curso na assembléia foi importante no sentido de informar os acadêmicos sobre as decisões que estão sendo tomadas pelo sindicato em nome da categoria, e ressaltar a mobilização dos estudantes em prol de questões de suma importância para a profissão. “O aluno, que está prestes a sair para o mercado, tem obrigação de estar por dentro de todos os assuntos que dizem respeito a sua área de atuação. Além disso, continuamos mobilizados no sentido de ressaltar a importância do diploma e o diferencial que isso representa para aqueles que irão atuar no mercado”.
Na ocasião, os jornalistas aprovaram a pauta de reivindicações e conversaram a respeito dos rumos da categoria para este ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário