quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALUNA DE JORNALISMO NA RIC RECORD






A acadêmica do Curso de Jornalismo da UnC Concórdia, Karine Lusa, será âncora do telejornal do meio dia da RIC Record, de Chapecó. A estreia de Karine será em outubro.
Karine também estagiou durante uma semana no Canal do Boi e Canal Rural, em São Paulo, onde esteve acompanhando os trabalhos dos jornalistas das emissoras na sede da Bolsa de Mercadorias e Futuros Bovespa Brasil (BM&Fbovespa).
Na oportunidade, Karine fez participações ao vivo para o Canal do Boi, repassando notícias do agronegócio e descrevendo os painéis das commodities, além de agendar entrevistas com lideranças do agronegócio catarinense para as duas emissoras. Segundo Karine, a missão de um jornalista que trabalha para as emissoras na Bolsa é atualizar em tempo real o telespectador interessado pelo mercado financeiro (dólar, euro e petróleo nas principais bolsas do mundo). Por isso, através de um sistema de edição da Bolsa, cada emissora disponibiliza canais ao vivo e apresenta os painéis do mercado financeiro e do mercado futuro. “A Bolsa de Mercadorias e Futuros é a quarta maior do mundo e sustenta o trabalho de sete emissoras de tv do Brasil. Entre as emissoras, Canal do Boi, Canal Rural, Globo News, Band News, Record News e Terra Viva. Todas as informações do mercado financeiro e futuro, que veiculam na mídia nacional diariamente, são repassadas BM&FBovespa através dos painéis de informações em tempo real”, explica Karine.
Já na visita à Rede Globo, Karine acompanhou o fechamento do Jornal Hoje (13h), onde atuam diariamente mais de 800 jornalistas. Na mesma ocasião, a acadêmica visitou todos os estúdios da Globo em São Paulo, Edição das 10 (Globo News), SP TV (GLOBO SP), Programa do JÔ, Altas Horas, Faustão, Ação (GLOBO BR), Jornal da Globo (GLOBO BR), além de acompanhar a gravação do Programa do JÔ (26/8).


2 comentários:

  1. E as indicações vão para...
    Viva, viva!
    Ganhei este selo (e repasso) do blog de minha friend Thaza e para a brincadeira não parar indico mais alguns amigos.
    Grata desde já pela indicação, abaixo as regras:

    1. EXIBA A IMAGEM DO SELO "OLHA QUE BLOG MANEIRO" (Copie a imagem daqui mesmo!!!)
    2. POSTE O LINK QUE TE INDICOU
    3. INDIQUE PESSOAS DE SUA PREFERÊNCIA
    4. AVISE SEUS INDICADOS
    5. PUBLIQUE AS REGRAS
    6. CONFIRA SE OS BLOGS INDICADOS REPASSARAM OS SELOS E AS REGRAS

    Eu indico:
    http://mecanicosdeguardachuva.blogspot.com/
    http://braucoo.blogspot.com/
    http://profecamila.blogspot.com/
    http://joelfelipeguindani.blogspot.com/
    http://origem-thaza.blogspot.com/
    http://gabifernandess.blogspot.com/
    http://janainataba.blogspot.com/

    ResponderExcluir