sexta-feira, 8 de maio de 2009

INTERCOM

Intercom aprova três trabalhos do Curso de Jornalismo da UnC

O Curso de Jornalismo da UnC Concórdia estará representado com três artigos científicos no X Intercom Sul – Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital, que acontece na cidade de Blumenau, de 28 a 30 de maio. O evento é considerado um dos principais espaços de interação e produção científica na área da comunicação do país.
Os artigos aprovados para apresentação oral são das alunas Daniele Canfil e Diana Rocha, da 7ª fase, sob orientação da professora Camila Candeia Paz, intitulado “Podcast: A contribuição das novas mídias para o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula”; de Silmara Vitto e Raphael Sperb, recém formados em Jornalismo pela UnC Concórdia, intitulado “O Uso da Imagem Feminina nos Programas de Auditório: Do Chacrinha ao Pânico na TV!”, sob orientação da professora Camila Paz. O terceiro artigo é de autoria da professora e publicitária Michele Sprandel da Silva, cujo tema é “A Comunicação e o Marketing na Cibercultura.
Os acadêmicos de Jornalismo estarão saindo de Concórdia através de excursão para participar dos três dias de evento, que terá como conferência de abertura o tema Excelência e Inovação na Comunicação, com o conferencista Eduardo Sirotsky Melzer (RBS).
Entre os objetivos dos Congressos Regionais da Intercom, está o estímulo à produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, em diferentes modalidades. Sua meta é instaurar um fértil diálogo plural entre sujeitos diferenciados, no sentido de fomentar as diversidades regionais para fortalecer a identidade nacional, numa conjuntura marcada pela globalização.

2 comentários:

  1. Mais um!
    Faltou mensionar o trabalho da Gislaine Zanella...
    a instantaneidade tem seus problemas..

    ResponderExcluir